COMPOSIÇÃO E PROJETO

DICAS PARA A HORA DA CRIAÇÃO  

Postado por SOL

Dicas interessantes publicadas pelo articulista Hugo Dias, que comenta a respeito de melhores formas de trabalho na hora da criação. Seguem abaixo algumas delas:


» Enquanto estiver planejando o layout ou marca tente escutar uma música adequada ao tema, isso pode ajudar a "entrar no clima", filmes e livros também são bem vindos.

» Folheie um banco de imagens sobre o tema. O resultado pode ser uma boa idéia.

» Participe, na medida do possível e da conveniência, do dia a dia do cliente. Ex.: visite sua fábrica, coma em seu restaurante, durma em seu hotel, participe de seus eventos. Enfim entre no ambiente que pretende criar o layout ou marca.

» Não economize entrevistas e encontros: dessa forma será possível conhecer um pouco mais do perfil do cliente (lembre-se que nem sempre eles mandam briefings adequados);
 

» Evite se precipitar na preparação do layout, tente refletir um pouco mais sobre os conceitos antes de começar a desenhar. (Rough/Raf) O resultado sempre é melhor depois de uma pesquisa com o cliente.

This entry was posted on quinta-feira, outubro 09, 2008 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários